O que é PRP e quais são seus benefícios?

Você já ouviu falar em Plasma Rico em Plaquetas? No campo da Ortopedia e Traumatologia ele tem sido utilizado como um aliado a medicina regenerativa. Já dentro da área da estética, ele está crescendo muito e dando muito resultados positivos.

Como é o procedimento

É retirado 20ml do sangue do paciente, coloca-o em um tubo anticoagulante com cloreto de cálcio e põe a mistura para centrifugar durante 10 minutos na nossa máquina especial. O papel do cloreto de cálcio é estimular a separação das plaquetas do resto da composição do sangue coletado.

Após essa preparação, a solução é colocada em uma seringa para ser aplicada no local desejado através da técnicas de microagulhamento. A sessão é rápida, durando em torno de 30 minutos.

Prp

PRP para a estética

Na estética, a terapia com PRP ajuda a preencher os conhecidos pés de galinha e ruguinhas que tendem a aparecer com o tempo. Essa nova terapia também ajuda na renovação celular da pele com as próprias proteínas do paciente.

Como o PRP funciona?

O PRP estimula a proliferação celular, aumenta o conteúdo de colágeno, e auxilia na reparação da cartilagem quando aplicada em regiões específicas. As células que proliferam são estimuladas no próprio tecido, e são ligadas por receptores da membrana celular das células principais, ocorrendo o processo de reparo e cicatrização normal do organismo, de forma acelerada devido ao número grande de plaquetas que foi submetido o tecido. 

O PRP e processado com o sangue do próprio paciente, por isso a denominação de plasma autólogo. O método de rejuvenescimento facial PRP é eficiente porque é um procedimento compatível com o organismo, de fácil aplicação e que garante excelentes resultados.

Resultados e cuidados

Após realizar o procedimento de PRP, para que gere resultados melhores, indicamos que o paciente evite o contato com o Sol, a prática de exercícios físicos e a realização de outros procedimentos estéticos na região do rosto pelas próximas 24h. Os primeiros sinais dos resultados podem aparecer nos primeiros 15 dias após a aplicação do plasma rico em plaquetas.

O tratamento possui contraindicações?

A aplicação de PRP também é contraindicada para pacientes que usam medicamentos anticoagulantes ou que apresentem alterações sanguíneas que comprometam o sucesso do tratamento. Cabe salientar que a aplicação do PRP deve ser feita pelo profissional correto e aqui na VQ temos todo o conhecimento e equipamento necessário para o treinamento adequado para evitar complicações e aplicações em lugares errados ou sem necessidade.

Ficou interessado? Preencha o formulário abaixo e agende uma consulta com um de nossos profissionais aqui na VQ Weight loss & Med Spa.

Categorias
Receive News

    telefon
    Schedule your First Evaluation!

    Contact us and schedule now!

      Wait for our contact to confirm your service.

      Social:

      Created by Hublife