Os seis sabotadores do emagrecimento e como vencê-los

Em dias de quarentena você deve tá aí pensando: “Ah! Estou em casa de boa, vou comer tudo que ver pela frente. Quando esse período passar eu começo a pensar em emagrecer”.

Então esse texto é pra você! Deixa eu te falar uma coisa: “Começa HOJE!”. Esses dias de incertezas acabam gerando ansiedade e o natural é que as pessoas busquem na comida o preenchimento desta lacuna, e os alimentos acabam sendo tratados como objetos de vícios.

Com base em estudos e pesquisas, descobri seis sabotadores que contribuem para que você não perca peso e continue engordando. Veja abaixo:

1.Aquela velha desculpa

“Vou esperar passar as datas comemorativas e depois eu começo”. O problema é sempre deixar para ‘depois’ e esse ‘depois’, vai se transformando em 3kg, 5kg, 20kg extras e para voltar atrás, o caminho será bem maior que antes. Porque não começar agora?

2.Aumentar o consumo de carboidratos

O consumo em excesso resulta em aumento de peso. Quando células, músculo e fígado estiverem repletos de glicogênio, todo o excedente será transformado em gordura. Para decidir se o consumo regrado de carboidratos funciona para você ou não, o ideal é que você seja acompanhado por um profissional que irá fazer um planejamento personalizado.

3.Resistência à atividade física

Este sabotador é um dos mais comuns. Além de sabotar o processo de emagrecimento, também estimula ao sedentarismo. Muitos associam a prática de exercícios físicos como um sofrimento e não como um caminho para a saúde e bem estar, chegando até dizer que existe futilidade em ter um corpo perfeito, sendo que o principal objetivo está associado à saúde e qualidade de vida.

A opinião negativa dos outros – Quando pessoas começam um processo de vida saudável é muito comum ouvir comentários “Ah! você emagreceu muito”, só por hoje, tá exagerando, ou “talvez essa roupa não te caiu tão bem”.

Quando este conversinha age e você deixa de escutar o que quer e sim o que os outros querem, correndo risco de entrar no efeito sanfona. É necessário que você trabalhe bastante o fato de suportar a estranheza dos outros às suas mudanças. Pq mudar dói aos olhos dos outros

4.Achar que não precisa da ajuda de um profissional

Se você está buscando mudar o padrão alimentar e deixar para trás antigos hábitos, vale a pena consultar um nutricionista para te orientar. Muita gente se sente perdida diante de tanta informação sobre alimentação, pois já não sabe o quem “faz bem” e o que “faz mal”. Reconheça e trate os motivos que podem estar influenciando seus hábitos alimentares e por consequência seu peso.

5.Dinheiro

É um dos principais auto sabotadores. A pessoa deixa de frequentar uma academia, ir ao psicólogo ou nutricionista pelo fato de não ter condições financeiras, quando na verdade é apenas uma desculpa. Quando você firma um contrato com uma academia ou mesmo profissional em emagrecimento, busque contratos que deixem você preso a proposta, para evitar que desista em poucas semanas.

6.Qual o segredo do emagrecimento?

Gerencie melhor sua vida e perceba o que você está perdendo por estar acima do peso. Quem tem um “grande porquê”, consegue se manter motivado durante toda a jornada. Isto é fundamental, já que obstáculos irão surgir durante a caminhada.

Sua motivação pessoal será importante durante o processo de emagrecimento. As pessoas fracassam durante o processo de emagrecimento, porque desistem do seu objetivo antes mesmo de chegar lá. O primeiro passo é começar hoje e não deixar para amanhã.

Você precisa de ajuda? Posso te ajudar, por meio do Programa de Emagrecimento VQ. Estou disponível para atender você de forma on-line em qualquer parte do mundo. Nesses dias em que você vai estar em casa como forma de prevenção ao coronavírus, posso te ajudar no seu processo de emagrecimento saudável.

Categorias
Receive News

    telefon
    Schedule your First Evaluation!

    Contact us and schedule now!

      Wait for our contact to confirm your service.

      Social:

      Created by Hublife